A Drive DeVilbiss Healthcare reconhece o Dia Mundial do Sono

Port Washington, NY – 13 de março de 2018

A Drive DeVilbiss Healthcare reconhecerá o Dia Mundial do Sono em 16 de março, para gerar conscientização sobre a necessidade de sono de qualidade e sobre a prevalência de apneia do sono não diagnosticada na América Latina.

O Dia Mundial do Sono, com o slogan “Junte‐se ao Mundo do Sono, Preserve os Ritmos para Desfrutar a Vida”, se concentra em discutir sobre a importância dos ritmos circadianos. Esses ritmos corporais podem ser afetados pelos fatores ambientais e têm uma função crucial na redução do
sono, saúde mental e problemas de saúde crônicos.

“A falta de um sono de qualidade recentemente tornou‐se um tópico de discussão”, disse Wally Haddick, Vice‐Presidente de Vendas da América Latina. “Pouca qualidade do sono ou privação do sono foi associada com muitos problemas de saúde, incluindo falta de memória e capacidade de
atenção, diabetes, obesidade e sistema imunológico enfraquecido. É um problema de saúde global e econômico”.

De acordo com um artigo do Journal of Clinical Sleep Medicine, um estudo foi conduzido para determinar distúrbios do sono comuns encontrados em quatro países da América Latina. No final do estudo, médicos descobriram haver uma porcentagem alta de apneia do sono obstrutiva não diagnosticada em áreas metropolitanas da Cidade do México, Uruguai, Chile e Venezuela. De 4.533 indivíduos estudados, 60,2% relataram ronco, 16,4% relataram sonolência diurna excessiva, 12,3% relataram apneias observadas e 34,7% relataram insônia.

“A adoção de uma abordagem padronizada para educar, diagnosticar e tratar distúrbios de saúde relacionados ao sono é um requisito absoluto para gerenciar adequadamente complicações de interrupção do sono”, disse Ben Asuchak, CEO do Maple Respiratory Group (MRG), um educador de assistência médica global e do grupo de serviços de terapia do sono. “Pacientes e seus familiares necessitam assumir a responsabilidade pela sua saúde e agir para um futuro mais saudável. A educação é o primeiro passo neste sentido”.

O próximo passo é combater o aumento de distúrbios e sintomas relacionados ao sono por meio de terapia do sono. Para aqueles sofrendo com apneia do sono obstrutiva, um dispositivo CPAP é geralmente a forma mais eficiente de terapia. Os sistemas CPAP DeVilbiss IntelliPAP® e SleepCube® foram projetados para proporcionar níveis variáveis de pressão do ar dependendo nas necessidades de cada indivíduo.

Adicionalmente, o app DeVilbiss SmartLink® permite a usuários permanecerem envolvidos com a terapia e o dispositivo IntelliPAP ou SleepCube. O app captura dados quantitativos da unidade e dados qualitativos da experiência do paciente em terapia e os transmite ao provedor através de Para lançamento tecnologia sem fio. Os usuários podem inserir dados SmartCode®, armazenar informações durante períodos mais longos e visualizar relatórios diários, semanais, mensais e anuais.

Para aprender mais sobre nossos sistemas CPAP e o app móvel SmartLink, visite www.drivemedical.com. Mais informações sobre o Dia Mundial do Sono e a promoção da saúde do sono podem ser encontradas em www.worldsleepday.org.